Pagamento

O curso será pago num sistema de economia de dádiva, um sistema diferente da economia de mercado, em que o mesmo serviço tem diferentes valores para diferentes pessoas.

Os participantes serão convidados a doar em dinheiro um valor que permita à rede de Transição em Portugal continuar a organizar estes cursos de Transição de forma sustentada.

O valor da dádiva, que todos os participantes terão de pagar no final do curso, será decidido por cada pessoa e será algo entre uma esmola e um esforço demasiado grande, dependendo da bolsa de cada um.

Será o valor certo que cada um quererá dar para apoiar a realização dos Cursos de Iniciativas de Transição e saber que a Transição em Portugal está a acontecer com o seu apoio.

Os doadores serão todos os participantes do curso e também toda a equipa envolvida no curso.

Este sistema é baseado na confiança de que todos queremos um mundo melhor e todos queremos valorizar de forma justa o que damos e recebemos. Será a primeira vez a ser utilizado num Curso de Transição e o sucesso desta abordagem depende da confiança de todos no processo.

Uma vez que o pagamento será efectuado no final do curso agradecemos que nos avise atempadamente caso não possa ficar até ao final do curso.

Gratos